Featured

Louis Corbett

A história de Louis Corbett

Enquanto seus amigos neozelandeses se preocupavam em brincar depois da escola e assistir partidas de rugby, Louis enfrentava uma terrível descoberta: iria perder sua visão dentro de alguns meses.
Sofrendo de retinite pigmentosa, doença hereditária que causa a degeneração gradual e irreversível da retina, Louis com apenas 12 anos, perdeu 50% de sua visão em menos de um ano. Com isso seus pais tiveram a ideia de viajar pelos locais desejado por Louis, permitindo assim que ele conheça os locais antes que fique completamente cego.
Escolhendo locais como Grand Canyon, Cataratas do Niágaras, Empire State Building e a sede do Google, sua família não teria dinheiro para bancar a jornada. Porém sabendo da história do jovem neozelandês, Warren Casey, CEO de uma empresa de software, fez uma doação e ajudou a levantar cerca de 25 mil dólares por doações ao redor do mundo para a realização da viagem.
Diferentemente da paixão nacional da Nova Zelância – o rugby – Louis é fanático por basquete, em especial o time Celtics de Boston. Coincidentemente o filho do dono do Celtics possui uma condição similar a de Louis, comovendo assim toda organização do time. Em março deste ano, ele foi convidado pelo time a conhecer a sede do clube, junto aos jogadores e assistir uma partida ao lado do técnico do time, realizando assim um de seus maiores sonhos.
Atualmente a visão de Louis está em menos de 40% de sua capacidade, deixando-lhe assim menos de um ano para perda completa da visão, restando apenas em sua memória os incríveis locais e momentos que passou.

Featured

Leave a comment