Sem categoria

einstein

O olho de Einstein

Após a morte de um dos maiores gênios da história, o físico alemão Albert Einstein que propôs a Teoria da Relatividade, uma autopsia foi realizada e seu cérebro foi retirado para estudo.
A história da retirada de seu cérebro é famosa e até já foi retratada em diversos livros, como “Conduzindo sr. Albert – uma Viagem pela América com o Cérebro de Einstein” de Michael Paterniti. O que poucos sabem é que o patologista que retirou seu cérebro – sem permissão – também retirou os olhos de Einstein.

Na passagem do livro “A longa e estranha viagem do cérebro de Einstein” o autor conta “Não apenas Harvey tirou seu cérebro, como também removeu o globo ocular do físico e os deu para Henry Abrams, oftalmologista de Einstein. Eles permanecem até hoje em uma caixa segura em Nova York, e constantemente rumores aparecem de um possível leilão”

Porém, toda vez que esses rumores aparecem Abrams deixa claro que não tem intenção de vendê-los. “Albert Einstein foi uma parte importante de minha vida. Tendo seus olhos significa que a vida do professor ainda não acabou. Uma parte dele ainda estã comigo.”

Sem categoria

Leave a comment