Featured

Buraco Negro

O que você veria caso caísse em um Buraco Negro

Buracos Negros são corpos no universo tão densos que a gravidade é tão grande que nem mesmo a luz pode escapar de um Buraco Negro. Então o que veríamos se estivéssemos dentro de um Buraco Negro?
A mesma gravidade que não permite que saiamos voando na Terra é capaz de “puxar” a luz, porém na Terra a gravidade é fraca demais para isso. Já em um Buraco Negro a gravidade consegue “puxar” a luz de maneira que ela não consegue escapar, dando origem ao nome “Buraco Negro”, já que a gravidade puxa qualquer corpo para seu interior – como um buraco – e nem mesmo a luz escapa.
A densidade é tão grande em um Buraco Negro, que até mesmo o espaço e o tempo são distorcidos em sua volta. Abaixo temos uma simulação de como veríamos a Terra caso ela estivesse orbitando – assim como faz em volta do Sol – um Buraco Negro.

lensearth_640x480

Apesar de ser impossível sobreviver a uma “queda” em um Buraco Negro – uma vez que a gravidade iria romper a integridade física de qualquer corpo humano – temos abaixo uma simulação física do veríamos ao “cair” em um Buraco Negro.

Featured

Leave a comment