Sem categoria

cinema

Óculos no cinema

Personagens icônicos que usam óculos acompanham a história do cinema, e fazem desses acessórios marca registrada na trama que os envolve.

Harry James Potter é o protagonista da série de filmes Harry Potter, baseados no livros da autora britânica J. K. Rowling, que vendeu cerca de meio bilhão de exemplares em todo o mundo.
Situado em um mundo mágico, Harry – interpretado pelo ator inglês Daniel Radcliffe – tem seus pais assassinados quando bebê e passa a morar com seus tios. Ao ser chamado para escola de magia, conhece seus melhores amigos, Rony e Hermione – que conserta seus óculos quebrados com o feitiço “Oculus Reparo”.

Integrante da “Escola para Jovens Superdotados” do Professor Xavier, Ciclope da série X-Men – que integra o cinema, quadrinhos e desenhos – tem a capacidade de lançar raios energéticos pelos olhos, porém não consegue controlá-los, necessitando de óculos que bloqueiam tais raios. Essa capacidade surgiu de um acidente onde bateu a cabeça quando adolescente.

Martin Scorsese é um cineasta, produtor, roteirista e ator, norte-americano, que em 2007 foi eleito pela revista inglesa Total Film como o segundo melhor diretor de todos os tempos.
Nascido em Nova York e com família de origem italiana, Scorsese ficou conhecido por seus filmes situadas na cidade e envolvendo máfias, como Os bons companheiros, Táxi Driver e Gangues de Nova Iorque.
Com 71 anos, somando todos os filmes dirigidos por Scorsese, o diretor conta com 80 indicações ao Oscar, ganhando 20 dessas indicações.

Já em Pequena Miss Sunshine, Olive é a filha mais nova da peculiar família Hoover.
Interpretada por Abigail Breslin, Olive sonha em ser uma pequena Miss, levando assim sua família em uma viagem na iconica Kombi amarela da família.
O filme ganhou 2 Oscar dos 4 que foi indicado.

Sem categoria

Leave a comment